Governador de Sergipe é visto na final da Libertadores durante licença médica
Flagra rendeu críticas nas redes sociais; Fábio Mitidieri afirmou que viagem foi paga com recursos próprios
19:46 | Dez. 01, 2024
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi às redes sociais neste domingo, 1º, para prestar esclarecimentos após ser flagrado assistindo à final da Copa Libertadores no sábado, 30, na Argentina. O político estava afastado por licença médica na data do jogo.
As imagens do governador começaram a viralizar nas redes sociais. Na captura de imagem feita pela transmissão na TV, o membro do PSD aparece com a camisa do Botafogo no estádio Monumental de Núñez, onde o alvinegro conquistou a taça.
Nas redes, a primeira-dama, Érica Mitidieri, publicou nos stories do Instagram uma foto do casal celebrando a vitória no campeonato e outra no estádio. Após a repercussão, internautas apontaram uma possível contradição entre a licença médica e a viagem para um evento esportivo.
Leia mais
Em resposta às críticas, Mitidieri afirmou que a viagem foi feita ”seguindo o que a lei determina e paga com recursos próprios” .
Ele ainda lamentou o “uso político das informações” e disse que a situação foi propositalmente distorcida, em declaração feita no X (antigo Twitter).
Internação por pneumonia
O político havia anunciado licença médica na terça-feira, 26, em função de sua recuperação de uma pneumonia.
Segundo a gestão, a licença seguiu recomendação médica, considerando que o governador passou por uma semana de tratamento após ser internado entre os dias 15 e 17 de novembro para tratar da infecção.
"Fala, meu povo! Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após a pneumonia", postou Mitidieri, informando que seu vice, Zezinho Sobral, assumiria o posto.
De acordo com publicações de Mitidieri no Instagram, o governador já havia retomado as agendas normalmente. No dia 22, por exemplo, participou da inauguração de uma nova fábrica de cimento em Nossa Senhora do Socorro.