iFood muda código de entrega para melhorar segurança; entenda

O novo sistema permitirá que os clientes criem um código de entrega único e intransferível, que só deve ser fornecido ao entregador após o recebimento

A plataforma de delivery iFood começou a liberar um novo sistema de código para recebimentos de entregas nessa quarta-feira, 27. A mudança permite que o cliente escolha quais números ele usará, sem que sejam obrigatórios os últimos quatro dígitos do celular, como é o padrão da plataforma.

A atualização serve para evitar fraudes e garantir um monitoramento mais rigoroso das entregas. Apesar de alguns usuários já estarem com acesso à nova funcionalidade, ela deve chegar aos poucos em todos os dispositivos até dia 2 de dezembro.

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Entenda como funciona e veja como é possível alterar.

Mudança de códigos do iFood é por segurança

O novo sistema permitirá que os clientes criem um código de entrega único e intransferível, que só deve ser fornecido ao entregador após o recebimento.

Esses números podem ser alterados a qualquer momento, exceto quando há um pedido em andamento.

A alteração não é obrigatória e caso o usuário decida não incluir um novo código, o padrão dos quatro dígitos finais do telefone continuará em uso.

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Como mudar o código de entrega do iFood?

A mudança acontece de forma gradual e a nova funcionalidade fica na aba de "Perfil", veja como encontrá-la e fazer a mudança no número:

  • Atualize o aplicativo
  • Abra a aba de Perfil
  • Selecione a nova opção "Meu código de entrega"
  • Clique em "Alterar meu código" para definir um novo código personalizado.
  • Insira o novo código
  • Confirme a alteração

Na tela de mudança ainda é possível encontrar informações sobre a utilidade do código de entrega e como ele funciona.

Requisitos do novo código

  • Precisa ser em números
  • Precisa ter quatro digitos
  • Não podem ser números sequenciais (ex. 1,2,3,4)
  • Não podem ser números repetidos (ex. 0000)
  • Não podem ser o número de telefone

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