Homem tenta levar menino de três anos que estava com babá e é preso em SP
Imagens de câmeras de videomonitoramento de um condomínio mostram o momento. Suspeito ficará sob custódia por um período que varia de cinco a 30 dias e que pode duplicarO homem que agrediu uma mulher e tentou raptar uma criança de três anos na zona norte de São Paulo na última quarta-feira, 20, foi preso na tarde de sexta-feira, 22, pela Polícia Civil de São Paulo. A corporação informou que o suspeito, de 29 anos, seguia detido nesse sábado, 23, após cumprimento do mandado de prisão temporária, autorizado pela Justiça paulista.
A medida manterá o suspeito sob custódia por um período que varia de cinco a 30 dias, que pode se estender pelo mesmo período, caso a Justiça entenda a necessidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao g1 SP, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que uma testemunha e a mãe do menino já foram ouvidas no inquérito policial que apura o caso. A pasta esclareceu, ainda, que equipes do 40º Distrito Policial seguem em diligências para o "completo esclarecimentos dos fatos".
Entenda o caso
A situação envolvendo a criança de três anos, a babá e um homem ganhou repercussão na última sexta-feira, 22, quando um vídeo mostrando a tentativa do suspeito em sequestrar a criança foi divulgado nas redes sociais. O caso ocorreu na última quarta-feira, 20, no bairro Limão, na zona norte de São Paulo.
Nas imagens, registradas por câmeras de monitoramento de um condomínio, uma mulher caminha com uma criança que estava sob seus cuidados. Em seguida o suspeito, vestido de preto, se aproxima e a babá se afasta com o menino.
Ele segue os dois e oferece a mão para a criança segurar. O menino se assusta e a babá o pega no colo.
Os dois retornam em direção à entrada do condomínio, contudo, o homem persegue os dois. O suspeito se aproxima, segura a babá pelo cabelo e começa a arrastá-la, jogando-a na grama com a criança.
A mulher tenta se levantar, mas o suspeito dá um chute nas costas dela. A babá fica caída e o homem pega a criança.
A família informou que não conhecia o suspeito.
Veja
A gravação mostra, ainda, que um outro homem observa a ação de longe e, quando percebe o acontecido, intervém para evitar o sequestro. As forças de Segurança sinalizam que este segundo homem seria um conhecido do suspeito.
Enquanto os homens se enfrentam, a babá se levanta e consegue resgatar a criança — que seguia segurada pelo suspeito.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado, a babá informou que o homem fazia perguntas sobre a relação dela com a criança. O porteiro acionou a polícia e três viaturas se dirigiram ao local.