Influenciadora morre ao ser levada por enchente em Uberlândia
Jhei Soares e seu marido foram arrastados após saírem do carro. Vídeo mostra o momento em que pessoas de um restaurante tentam ajudá-los com uma escada
15:40 | Nov. 24, 2024
Uma influenciadora de 28 anos morreu na madrugada deste domingo, 24, em decorrência das chuvas intensas, acompanhadas de vendaval, que atingiram o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Jhei Soares foi arrastada com o marido dela pela enxurrada após sair do veículo, que estava sendo alagado. Em um vídeo registrado de dentro de um restaurante, uma mulher pode ser vista tentando ajudar o casal com uma escada, mas eles são levados antes de conseguirem se aproximar.
Além do registro do óbito, desde o dia 22 de setembro 140 pessoas ficaram desabrigadas e 293 foram desalojadas de suas residências em 13 municípios de Minas Gerais.
Influenciadora teria sido arrastada por 300 metros
Jhei estava com o marido na avenida Rondon Pacheco quando o carro deles começou a alagar. Os dois saíram do veículo, mas a correnteza acabou os levando. Outro carro e uma árvore também aparecem na cena sendo arrastados junto com eles.
A influenciadora de moda teria sido arrastada por cerca de 300m e chegou a ser reanimada pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou vindo a óbito por afogamento e politraumatismo.
Ela tinha mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e a família divulgou uma nota confirmando o falecimento. “A falta que você fará Jeniffer será imensurável. Sentiremos para sempre a sua alegria e o amor que você espalhou por onde passou”, dizia um trecho.
LEIA TAMBÉM | Comunidade Saporé, no Mucuripe, enfrenta décadas de alagamentos e o medo de desaparecer
Chuvas intensas em Uberlândia
A Prefeitura de Uberlândia revelou que, em um intervalo de menos de 30 minutos, quase 50 milímetros de chuva foram registrados apenas na avenida Rondon Pacheco. O evento foi classificado como “raro e intenso”.
Vários pontos do local foram danificados, diversos carros foram arrastados pela enxurrada, houve a queda de um muro e pequenos deslizamentos.
Mas “os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, diz comunicado da Defesa Civil.
A Defesa Civil orienta que a população se inscreva no sistema de alertas meteorológicos. Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199.
Com informações da Agência Brasil