Mãe e filha são agredidas por policiais militares durante abordagem em SC

Imagens da ocorrência mostram mulheres sendo chutadas e agredidas no rosto; agressões teriam sido desencadeadas após mãe e filha se aproximarem de uma outra abordagem feita pelos agentes

16:03 | Nov. 14, 2024

Por: Kleber Carvalho
OAB pediu afastamento de policiais envolvidos no caso (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Duas mulheres foram agredidas por policiais militares no último sábado, 9, enquanto saíam de um supermercado em Içara, cidade no sul de Santa Catarina. Na ocasião, a advogada Aline Borges e sua mãe, servidora do Ministério Público, foram atingidas com chutes, pontapés e tapas no rosto por quatro agentes de segurança.

Segundo Aline, as agressões teriam começado após ela e a mãe se aproximarem de uma outra abordagem realizada pelos policiais, que foram acionados no supermercado após denúncia de que um cliente teria praticado injúria contra uma funcionária do estabelecimento. As informações são do Portal G1 Santa Catarina.

De acordo com a advogada, o acompanhamento de abordagens policiais é uma prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela conta que, ao perceber a aproximação das duas, os policiais teriam jogado gás de pimenta no rosto de ambas e do namorado de Aline, que as acompanhava.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Aline é empurrada pelos agentes para dentro da viatura a pontapés. Ao tentar defender a filha, a mãe da advogada leva um tapa no rosto.

Em nota enviada ao G1, OAB informou que solicitou ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina o afastamento dos policiais militares envolvidos na ação. Em resposta, a pasta de segurança não se posicionou sobre o afastamento, mas afirmou que os agentes estão sendo investigados através de Inquérito Policial Militar (IPM).

Confira momento da agressão: