Mulher é presa após chutar e atropelar gato no Distrito Federal
Mulher é flagrada por câmeras de segurança em Ceilândia chutando e atropelando um gato. Esposo também participou do crime, jogando o animal morto no lixo.
16:38 | Nov. 09, 2024
Um caso de crueldade foi registrado contra uma mulher em Ceilândia, uma região residencial do Distrito Federal. As câmeras de segurança flagraram-na chutando um gato que estava próximo ao seu carro e, posteriormente, passando por cima do animal com o automóvel, deixando-o morrer em seguida.
Suspeito de matar cachorro de estimação a tiros é preso em Orós; CONFIRA
O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 8, por volta das 17h (horário de Brasília). Ela estava dirigindo um Fiat Palio cinza e, após passar com a ré sobre o animal, viu o gato ainda se levantando, mas saii como se nada tivesse acontecido. Infelizmente, o gato não resistiu.
Esposo participa do crime
O esposo da mulher também foi conivente com o crime. Horas depois de ela atropelar o animal, seu marido, com quem mora, pegou o animal, já morto, e jogou-o em uma caçamba de lixo.
Ação da Polícia e provável pena
Após receber a denúncia e acessar as filmagens, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) agiram prontamente para prender a mulher em flagrante.
Ela foi encaminhada ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde foi autuada por maus-tratos a animais, um crime que pode resultar em penalidades severas.