Morre Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho
Criador de associação católica morreu aos 85 anos em Franco da Rocha, São Paulo, nesta sexta-feira, 1ºO fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, morreu na madrugada desta sexta-feira, 1º, aos 85 anos de idade, em Franco da Rocha (SP). O líder religioso lidava com as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido há 14 anos.
Natural de São Paulo, o monsenhor era graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Além disso, Clá Dias participou da fundação do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Como fundador de nossa já grande família espiritual, deixa um legado de santidade de vida a milhões de católicos vinculados à instituição nos cinco continentes”, declarou em nota a associação Arautos do Evangelho.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) também lamentou a perda e o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, destacou o “legado de amor ao próximo” deixado pelo monsenhor.
IA e Igreja: Papa Francisco fala sobre inteligência artificial no G7 | ENTENDA
Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias: religioso deixou 27 obras publicadas
O Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias deixa 27 obras publicadas, com alguns volumes traduzidos para até sete idiomas. Entre os registros, estão “Fátima, aurora do terceiro milênio” e “São José, quem o conhece?”.
Em 2008, três anos após sua ordenação sacerdotal, foi nomeado pelo papa Bento XVI como Protonotário Apostólico e Cônego Honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma (Itália).