Homens armados invadem comunidade do Rio de Janeiro; veja

Os homens, que estavam vestidos de preto e encapuzados, seriam milicianos tentando retomar o controle da comunidade

12:26 | Out. 20, 2024

Por: Maria Clara Moreira
As imagens foram capturadas por câmeras de segurança da comunidade (foto: Divulgação)

Mais de 20 homens armados de fuzis e pistolas invadiram a comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desse sábado, 19. As imagens foram captadas por câmeras de segurança, que também mostram moradores passando na hora.

Os homens, que estavam vestidos de preto e encapuzados, seriam milicianos tentando retomar o controle da comunidade, que atualmente é ocupada pelo Comando Vermelho. Eles também chegaram a entrar em comércios da região.

De acordo com informações apuradas pelo portal Estadão, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio comunicou que o local está ocupado por policiais e que as imagens estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da empresa e até o momento não houve registro de confrontos.

9 ônibus foram usados para fechar a rua em operação no Rio

Na última quarta-feira, 16, nove ônibus que circulavam na região da Muzema foram sequestrados e utilizados por criminosos como barricada. Na ocasião, os motoristas e os passageiros foram liberados para que apenas os veículos fossem usados para obstruir a via.

Quadrilhas da comunidade da Tijuquinha, na mesma região, foram alvo de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, o objetivo da ação é evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região.

“Durante a ação, criminosos atravessaram ônibus na principal via da região, a fim de atrapalhar a operação que está em curso”, disse a corporação. (Com Agência Brasil)