PR: motorista dá voltas em rotatória para fugir de abordagem policial
Flagrado com faróis desligados e sem cinto de segurança, motorista iniciou fuga. No teste do bafômetro, o resultado foi negativo. Veja vídeo
16:40 | Out. 19, 2024

Ao ser perseguido por viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um motorista deu voltas em uma rotatória para tentar fugir da abordagem. Caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 18, em Telêmaco Borba, município a 235 quilômetros (km) de Curitiba, capital do Paraná.
Em imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o carro entrando na rotatória, seguido da viatura. O motorista dá, pelo menos, três voltas completas antes de seguir caminho, para fora da rotatória.
Conforme informações do G1 Campos Gerais e Sul, os agentes da PRE-PR flagraram o motorista conduzindo o veículo com faróis desligados e sem cinto de segurança. Um dos policiais ordenou que o homem parasse, mas a ordem não foi acatada e o motorista acelerou o carro na direção do agente.
Boletim de Ocorrência (B.O.) informou que o policial quase foi atropelado, mas conseguiu pular para outra faixa da via.
O motorista em fuga fez ultrapassagens perigosas, furou semáforos, quase atropelou pedestres, acelerou o carro em cima da viatura e obrigou outros veículos a desviarem de batidas, segundo a PRE.
Leia mais
Motorista alegou estar 'atrasado'
Com o fim da perseguição, os policiais rodoviários conseguiram abordar o motorista, que alegou estar atrasado para chegar ao trabalho. Ele explicou fazer uso de remédios controlados que causam sono, por isso não havia conseguido acordar no horário certo para o expediente.
Ainda conforme o G1 Campos Gerais e Sul, os agentes relataram que o homem estava com os olhos vermelhos e as mãos tremendo. No bafômetro, o teste deu negativo. Ele foi preso por direção perigosa e por tentar atropelar um policial. O carro, com débitos, foi encaminhado ao pátio da PRE-PR.