Foragida da Justiça, mulher de 70 anos é presa no próprio aniversário

A idosa tinha em aberto um mandado de prisão condenatória, com pena de 12 anos em regime fechado, por estupro de vulnerável. Caso aconteceu no Rio de Janeiro

10:12 | Out. 12, 2024

Por: Cidades O POVO
No Rio de Janeiro, mulher de 70 anos e ex-companheiro foram presos por, em 2021, terem abusado de afilhado de 7 anos de idade (foto: Reprodução/ Google Maps)

Uma mulher foi presa, na tarde de quarta-feira, 9, enquanto comemorava o próprio aniversário de 70 anos. A prisão aconteceu em um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do O Globo.

Foragida da Justiça, Marilene Oliveira dos Santos tinha em aberto um mandado de prisão condenatória, com pena de 12 anos em regime fechado, por estupro de vulnerável.

Segundo o Disque Denúncia, responsável por repassar as informações que levaram à mulher, policiais a localizaram em um restaurante no interior do centro comercial situado na avenida Embaixador Abelardo Bueno. 

Após deixarem o shopping, as equipes conduziram a idosa à 16ª DP (Barra da Tijuca) para cumprimento do mandado de prisão expedido pela 33ª Vara Criminal da Capital. Em seguida, a encaminharam a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ela ficará à disposição da Justiça.

Idosa é condenada por abusar de afilhado

Conforme a polícia, o crime aconteceu em 2021, quando Marilene e o seu então companheiro, hoje com 59 anos, abusaram sexualmente de uma criança, que na época tinha 7 anos. A vítima era afilhada do homem e ficava na residência do casal algumas vezes.

O homem, identificado como Juarez Carlos Barboza, foi localizado menos de 24 horas depois da prisão da ex-mulher. Ele foi condenado a 21 anos de prisão.

A polícia informou que Barboza estava na Comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ele acompanhou a repercusão da prisão de Marilene e se preparava para fugir. O homem foi encaminhado à SEAP, onde permanecerá à disposição da Justiça.