Sergipe: candidato a vereador bolsonarista atropela militante do PT em carreata
O bolsonarista teria arrastado o militante por dois quilômetros (km) durante uma carreata
08:40 | Out. 04, 2024

Um militante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi atropelado pelo carro de um candidato a vereador bolsonarista em Aracaju, capital do Sergipe, na noite dessa quarta-feira, 2. A vítima teve a perna fraturada e passou por cirurgia. O PT registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o candidato.
O bolsonarista, identificado como Flávio de Oliveira Rodrigues, teria arrastado o militante por dois quilômetros (km) durante uma carreata da candidata petista Candisse Carvalho, na zona sul de Aracaju, conforme vídeos obtidos pela Folha de S. Paulo.
Leia mais
"Mais do que triste, estou indignada. Não é apenas tristeza pelo nosso militante, mas um sentimento de injustiça por todos que acreditam em uma política mais justa e humana", disse Candisse à Folha.
"Não podemos aceitar que o ódio e a intolerância tomem conta da nossa cidade. O que aconteceu fere cada um de nós que luta por nossa capital, e nós, do Partido dos Trabalhadores, exigimos que a justiça seja feita", adiciona.
Após a situação, a vítima, identificada como Charles Belchior Fontes Silva, foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe com uma fratura na perna. Ele passou por uma cirurgia. "Fiz uma cirurgia ontem à noite. Vou passar mais uns dez dias no hospital para fazer outra cirurgia", contou, também à Folha.
Nas redes sociais, o candidato do Partido Liberal (PL) disse que ele e sua comitiva teriam sido agredidos pelos petistas, que teriam cercado o carro onde ele estava. "A nossa arma era uma carteira de trabalho, a deles eram barras de ferro. Jagunços, possivelmente armados, vieram para cima da gente."
O deputado federal e presidente do PT Sergipe exigiu que as autoridades tomem as devidas providências legais e que o candidato do PL seja punido. "Reafirmamos que tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir justiça ao militante ferido e segurança para todos aqueles que, de maneira pacífica e democrática, lutam por um Brasil mais justo, solidário e sem intolerância."
Em nota, cedida ao portal Terra, a Polícia Civil de Sergipe informou que o caso está sendo investigado. "Os fatos serão apurados em inquérito policial e testemunhas serão chamadas para prestar esclarecimentos na Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), que também irá reunir laudos médicos e de perícia. A DEDT também irá colher imagens de câmeras de segurança."