PR: Vizinho de terreiro de umbanda tenta atropelar frequentadora do local e ofende mãe de santo

O homem já responde outros processos por perturbação a culto religioso e injúria racial

09:28 | Out. 04, 2024

Por: Gabriel Damasceno
Vizinho de um terreiro de umbanda tenta atropelar frequentadora do local e ofende mãe de santo, no Paraná (foto: Reprodução/Portal Terra)

Um homem, que mora em uma casa vizinha a um terreiro de Umbanda, no município de Ponta Grossa, no Paraná, está sendo investigado pela Polícia por tentar atropelar uma frequentadora do local, além de ter ofendido uma mãe de santo, na segunda-feira, 30. Ele já responde outros processos por perturbação a culto religioso e injúria racial.

De acordo com a mãe de santo Lúcia Mara Santos, responsável pelo terreiro, o homem estava de carro quando uma convidada do terreiro andava pela calçada. Ele deu marcha ré e quase atropelou a mulher. O nome do suspeito não é divulgado porque a investigação desse caso ainda está em andamento. 

"A gente está sofrendo todos os ataques desse senhor, de racismo, homofobia, religioso e tudo o mais. A gente chama a Polícia, eles tentam resolver e não conseguem", disse ao programa Tá Na Hora Paraná, do SBT.

Depois da situação, o homem começou a xingar os frequentadores do terreiro. "Bando de Macumbeiro", teria dito, enquanto outras pessoas tentavam acalmá-lo. Ele, além disso, também tentou jogar uma banana na mãe Lúcia.

Os integrantes do terreiro registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) pelos casos de violência. Em 2016, Oiles foi réu por perturbação a culto religioso. Na época, ele aceitou um acordo na Justiça e o processo foi extinto. Três anos depois, em 2019, ele se tornou réu por perturbação a culto religioso e injúria racial. O processo ainda tramita na justiça.

Em nota, cedida ao portal Terra, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) destaca que a vítima foi ouvida e que uma investigação foi iniciada para apurar os casos desta segunda-feira, 30, e o possível caso de tráfico de influência em Ponta Grossa.