Noivo homenageia pai falecido com áudio no dia do casamento e emociona convidados

A cerimônia ocorreu no começo de setembro e o vídeo da homenagem viralizou nas redes sociais; Confira

18:01 | Set. 27, 2024

Por: Antoyles Batista
Bruno Daros Serafim, de 29 anos, reproduziu durante o casamento, áudio de pai falecido (foto: Divulgação/ Elis Morelatto)

O vídeo do casamento de Bruno Daros Serafim, de 29 anos, e Erica Duarte Vieira, de 28 anos, viralizou nas redes sociais após o noivo homenagear o pai, falecido durante a pandemia de Covid-19,  reproduzindo áudios que ele enviava no grupo da família.

A cerimônia, que ocorreu no dia 6 de setembro em Criciúma, Santa Catarina, foi cheia de surpresas e amor. A gravação, compartilhada no Instagram, já conta com 500 mil visualizações e 62 mil curtidas.

Noivo faz homenagem ao pai falecido e emociona convidados e viraliza nas redes sociais

Em entrevista ao O POVO, Bruno Daros disse que o casal queria uma cerimônia especial, que tivesse “bastante significado” para eles e para os convidados. “Era uma celebração sobre o amor. Queríamos que as pessoas que estivessem ali sentissem conexão, não só com nosso amor, mas com o amor em geral”, disse.

Lembrado pelo filho como um homem engraçado e feliz, José Luiz Manuel Serafim faleceu em junho de 2021 em decorrência da Covid-19. Por causa das regras sanitárias vigentes na época, ele não teve velório, mas a vontade de incluí-lo em um momento tão especial veio após Bruno lembrar dos áudios que ele sempre mandava no grupo da família.

“Eu ia entrar com a minha mãe, mas pensei em como eu incluiria o meu pai. Foi aí que a gente teve a ideia de colocar alguns áudios, até porque ele era a pessoa que sempre mandava áudios engraçados e felizes no grupo da família, era a primeira pessoa a mandar bom dia”, conta.

Bruno disse que, ao ouvir novamente os áudios salvos do pai, parecia que ele havia gravado especialmente para o dia do casamento. No vídeo, o áudio de Zé Luiz dizia:

Apenas a mãe do noivo, um irmão e uma cunhada sabiam da homenagem idealizada pelo casal. Ele mostrou os áudios primeiro para sua mãe, como uma forma de prepará-la e para que a emoção não “fugisse do controle” no dia da celebração.

A intenção do casal era emocionar e divertir. Ter a memória do pai, sem tirar a alegria da festa de casamento. A reação da mãe ao ouvir a voz do marido falecido foi reproduzida também na cerimônia pelos convidados: saudade e alegria.

“Era um dia feliz, a gente estava vivendo esse dia com alegria e a gente utilizou os áudios do meu pai para completar essa alegria, esse sentimento bom que a gente estava tendo. As pessoas choraram, óbvio, mas choraram de alegria, de saudade, de terem convivido com uma pessoa tão legal que era meu pai”, rememora.

No dia do casamento, noiva também faz homenagem para mãe falecida

Erica também homenageou a mãe, falecida há 14 anos. Uma das memórias da noiva era uma coxinha feita por ela. Pensando nisso, eles pediram ao chef responsável pela comida que reproduzisse o alimento. Essa foi uma das entradas do casamento.

A “coxinha da Chiquinha” fez sucesso entre os convidados, e uma das irmãs da noiva até disse que o gosto se aproximava bastante do que a mãe fazia para vender nas festas de igreja do bairro onde morava.

Sobre as reações após publicar o vídeo nas redes, Bruno contou que não imaginou a proporção que a gravação tomou. “Não vejo a hora de chegar em casa para abraçar meu pai” e “vou até mandar um áudio para minha mãe” são algumas das mensagens publicadas no Instagram.

“Despertar isso nas pessoas, mostrar para elas que o tempo que elas têm com quem amam é muito valioso... Cara, isso deixa a gente muito feliz porque o tempo passa, a vida passa, e o que fica são as memórias que a gente cria com quem a gente ama”, finaliza.

Veja vídeo de homenagem que filho faz no dia do casamento para pai falecido

Confira outras notícias relacionadas: