Chacina em PE: três adultos e uma criança são mortos a tiros

Vítimas foram baleadas na frente de casa na noite da sexta-feira, 20. Lohanny Sophia dos Santos, de 6 anos, teve o óbito confirmado neste domingo

22:04 | Set. 22, 2024

Por: Jornal do Commercio
Vanuza Raíssa Santos de Oliveira, de 28 anos, e sobrinha, Lohanny Sophia dos Santos, 6, estão entre as vítimas da chacina em Bezerros (foto: Reprodução/JC)

A polícia procura pistas para identificar os autores da chacina que deixou três adultos e uma criança mortos no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira, 20.

Lohanny Sophia dos Santos, de 6 anos, que estava internada em estado grave no Hospital da Restauração, na área central do Recife, teve o óbito confirmado na madrugada deste domingo, 22.

Testemunhas contaram que a mulher identificada como Vanuza Raíssa Santos de Oliveira, de 28 anos, tia da criança, estava bebendo na frente de casa com o namorado, Eduardo Florêncio da Silva, 25, e com um amigo dele, Pedro Henrique Santana dos Santos, 19, quando três homens armados chegaram, atiraram e fugiram.

O crime aconteceu na Rua Júlio César, no bairro de Mororó. Os três adultos morreram na hora. Já a criança, que estava no colo da tia, foi socorrida por um primo e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bezerros. Devido à gravidade, ela foi transferida para a Restauração, onde faleceu.

Familiares da menina e da tia estiveram, nesta manhã, no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, para liberação dos corpos.

Os enterros aconteceram no Cemitério Municipal de Bezerros.

A mãe da menina, Bruna Rafaela dos Santos, contou que chegou a pedir para que os assassinos não atirassem.

"Ouvi os tiros e sai de casa para pegar minha filha. Pedi que parassem de atirar, mas eles continuaram", desabafou Bruna, por telefone.

Chacina em PE: investigação

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o crime foi registrado pela Delegacia de Caruaru. Mas não deu detalhes sobre possíveis autores e motivação para a chacina.

No texto, além de confirmar as mortes, a corporação disse apenas que "as investigações seguem até o esclarecimento do crime".

Também em nota, a Prefeitura de Bezerros declarou que "lamenta o falecimento de Lohanny Sophia dos Santos, de apenas 06 anos de idade, que morava no Bairro do Mororó. Lohanny era estudante da Escola Municipal José de Góes".

 

Por Raphael Guerra do JC pela Rede Nordeste