Caio Paulista, jogador do Palmeiras, é acusado de agressão pela ex-companheira

Clara Monteiro usou seu perfil no Instagram para falar sobre as agressões que teria sofrido durante a relação com o esportista

Clara Monteiro, ex-companheira de Caio Paulista, jogador do Palmeiras, está movendo uma ação judicial contra ele por violência, segundo informações do portal Uol. Ela usou seu perfil no Instagram, no sábado, 14, para falar sobre as agressões que teria sofrido durante a relação com o esportista

A tatuadora, que tem uma filha com o atleta, publicou imagens de seu corpo com hematomas, que teriam sido causados pelas agressões. Ela aparece com um olho roxo e lesões em partes como braços e pernas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clara publicou imagens em seu perfil no Instagram
Clara publicou imagens em seu perfil no Instagram Crédito: Reprodução| Instagram

Monteiro também aproveitou o espaço para falar sobre a violência sofrida, por meio de uma carta aberta.  No texto, ela diz que pensou "inúmeras vezes" se iria se expor, mas que não teve outra opção.

"Já ultrapassei os meus limites. Eu cansei! Cansei de me calar, cansei de me esconder e de me sabotar por diversas vezes, devido a esta situação. Hoje, venho através desta carta aberta, para o meu eu, sobre algo que me assombra dia e noite. Sei que vou levar comigo ao decorrer dessa vida, essa cicatriz e esse trauma, misturado com esse sentimento de angústia no meu interior”, disse em trecho do conteúdo.

Apesar de não citar o nome do jogador, ela chega a indicar que a última vez que sofreu violência foi em 2023, ano em que estava se relacionando com Caio.

Além disso, Marcos Paulo Arias, advogado de Clara, confirmou ao portal Uol que a representada move uma ação judicial por violência contra o ex-companheiro, destacando que ela não chegou a procurar ajuda na época dos fatos por conta do controle que o jogador exercia sobre ela, a causando medo.

Jogador se manifesta e nega agressões

Por meio de sua assessoria, Caio Paulista negou ao UOL que tenha agredido Clara, informando que está em processo judicial com a ex somente por questões financeiras.

"Em relação à carta aberta postada ontem pela minha ex-namorada e mãe da minha terceira filha, venho a público me posicionar. Tivemos um relacionamento de alguns meses e, passado quase um ano do fim, estamos discutindo na Vara Familiar de São Paulo temas financeiros relacionados à pensão alimentícia e outras demandas", disse em trecho de nota, completando:

"Até o momento, não houve acordo e corre em segredo de justiça. Não existe nenhuma outra demanda em Vara Criminal relacionada a supostas agressões. Venho afirmar que nunca a agredi, bem como não agredi nenhuma outra mulher, e, acima de tudo, a respeito como mãe da minha filha". 

Já o Palmeiras, clube no qual jogador atua, emitiu uma nota oficial informando que o atleta foi convocado pela diretoria para uma reunião, ocorrida na noite de sábado, 15.

"Questionado a respeito do relato e das imagens divulgados, Caio Paulista negou ter cometido qualquer agressão e disse não haver processo ou investigação contra ele na esfera criminal. É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção", disse. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar