Rock in Rio 2024: Barão Vermelho estreia música inédita de Cazuza e comemora 40 anos do festival
A banda marcou presença na primeira edição, em 1985. Naquele ano, Cazuza comandou uma das cenas mais icônicas da história do festival
19:00 | Set. 15, 2024
O terceiro dia do Rock in Rio 2024 teve início com o show do Barão Vermelho, que subiu ao Palco Sunset na tarde deste domingo, 15, trazendo um presente inesperado para os fãs: a estreia da música inédita "Do Tamanho da Vida".
A faixa, uma parceria póstuma com ex-integrante Cazuza, tem letra inédita do cantor, presenteada à banda por Lucinha Araújo, mãe do artista, e foi tocada pela primeira vez no festival.
O show é parte das comemorações dos 40 anos do Rock in Rio. O Barão Vermelho marcou presença na primeira edição, em 1985.
Naquele ano, Cazuza comandou uma das cenas mais icônicas da história do festival ao cantar "Pro Dia Nascer Feliz" para uma multidão, poucas horas após a eleição de Tancredo Neves, que pôs fim a 21 anos de ditadura militar no Brasil.
Durante a apresentação da banda, o público foi saudado inicialmente com imagens históricas nos telões laterais, relembrando cenas do show de 1985.
O show também serviu como lançamento oficial da nova turnê da banda, que leva o nome da música inédita "Do Tamanho da Vida". O vocalista Rodrigo Suricato falou sobre a emoção de trazer uma canção inédita.
"A gente ficou muito movido pela ocasião do Rock in Rio. Somos todos letristas e compositores, e achamos que essa ocasião pedia o Cazuza com a gente de alguma forma. Ele faz parte da história do Barão Vermelho e da música brasileira. A gente gostou tanto da canção, do título e da letra, que decidimos batizar a turnê com o nome dela", disse Suricato.
Entre os grandes sucessos que marcaram a performance estavam faixas emblemáticas da trajetória do Barão, como "Por que a gente é assim", "Bete Balanço", "O Tempo Não Para", "Exagerado" e "Por Você", levando os fãs a cantarem em coro, celebrando as décadas de sucesso.
Atualmente, o Barão Vermelho conta com uma formação que está junta desde 2017, com Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão).
Da formação original que tocou no primeiro Rock in Rio, restam dois integrantes: Maurício Barros e Guto Goffi. Cazuza, que deixou a banda em 1985 para seguir carreira solo, faleceu em 1990, vítima de complicações relacionadas ao HIV.
O baixista Dé Palmeira também deixou o grupo em 1990, enquanto Frejat, que assumiu os vocais após a saída de Cazuza, seguiu com sua carreira solo a partir de 2017.