Candidata a vereadora Rayane Alves e irmã são mortas no Mato Grosso

As irmãs foram encontradas mortas com ferimentos de faca e sinais de tortura. Polícia já prendeu quatro dos nove suspeitos de envolvimento no crime

Rayane Alves Porto, candidata a vereadora ao município de Porto Esperidião pelo Republicanos, e sua irmã Rithiele Alves Porto foram mortas na madrugada deste sábado, 14, após serem sequestradas na saída de um festival de pesca no Mato Grosso.

As irmãs foram encontradas mortas com ferimentos de faca e sinais de tortura, enquanto outras duas pessoas ficaram feridas. De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas conseguiu fugir e ir até a Polícia pedir socorro. As informações são do g1 Mato Grosso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vítimas foram torturadas pelos sequestradores

O sobrevivente contou aos policiais que havia sido sequestrado junto com outras três pessoas e foi mantido em cativeiro em uma casa na rua Marechal Cândido, no Centro de Porto Esperidião. 

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um jovem em estado grave com ferimentos a faca na região da nuca e com a orelha e um dos dedos cortados. 

Também havia sinais de tortura em outros cômodos da casa. Em um dos quartos foram encontrados cabelos e dedos de uma das irmãs, e em outro estavam os corpos de Rayane e Rithiele. 

Ambas tiveram os cabelos cortados e apresentavam ferimentos a faca, de acordo com a Polícia Militar. Segundo o relato de um dos sobreviventes, todos sofreram torturas físicas e psicológicas dos agressores, que exigiam dinheiro das vítimas para mantê-los vivos.

Motivação do crime teria sido foto de uma das vítimas

Em depoimento à Polícia, uma testemunha disse que os sequestradores se identificaram como parte de uma facção criminosa. Por isso, acredita-se que a motivação do crime teria sido uma foto, tirada por uma das vítimas, que fazia referência à facção rival dos sequestradores. 

Três adolescentes e um adulto, entre eles duas mulheres e dois homens, foram detidos neste sábado, 14, suspeitos de estarem envolvidos no assassinato das irmãs. 

Os suspeitos foram capturados pela Polícia na cidade de Cáceres, a 107 km de Porto Esperidião, município onde aconteceu o crime. O grupo pode responder por homicídio doloso, tortura, sequestro e lesão corporal

A Polícia permanece a procura dos outros cinco suspeitos de envolvimento na morte da candidata a vereadora, Rayane Porto, de 28 anos, e de sua irmã, Rithiele Porto, de 25. 

LEIA TAMBÉM | Ataques das facções: falha na investigação pericial resulta na absolvição de 96 réus

Repercussão do caso 

Candidata à vereadora pelos Republicanos, Rayane administrava um circo com a irmã Rithiele na cidade de Porto Esperidião e falava sobre proporcionar arte e cultura para as crianças. 

Herculis Albertini, candidato à prefeitura da cidade pelo PSD, lamentou a morte das irmãs em nota publicada na tarde deste sábado. 

“É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós”, lamentou.

Valmir Moretto, deputado estadual do Republicanos, também compartilhou uma nota de lamento pela morte das irmãs.

Em seu perfil no Instagram, escreveu: "Expressamos nossas mais profundas condolências à família e desejamos força para enfrentar este momento difícil".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar