Fabrício Rodrigues: quem é o padre que morreu após colisão com cavalo
O padre Fabrício Rodrigues, conhecido nas redes, faleceu após um acidente de moto com um cavalo. Ele era uma voz ativa na conscientização sobre o autismoPopular nas redes sociais, o padre Fabrício Rodrigues, de 29 anos de idade, morreu após a moto que ele conduzia se chocar com um cavalo na Vila Primeiro de Março, em São João do Araguaia, no Pará, na noite de quinta-feira, 12 de setembro.
Segundo jornais locais, a batida entre o veículo e o animal foi tão forte que tanto o padre quanto o cavalo perderam a vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O acidente aconteceu na rodovia BR-230, enquanto o padre retornava de serviços ministeriais na Vila Primeiro de Março, próximo ao município de São João do Araguaia, a cerca de 500 quilômetros da capital do estado, Belém.
Com mais de 600 mil seguidores somente em seu Instagram, fiéis e seguidores lamentaram a perda do sacerdote. "Não acredito, que triste, eu gostava tanto dele. Me ensinou muito. Que Nossa Senhora te acompanhe no céu", lamentou uma seguidora.
Quem é padre Fabrício Rodrigues?
O padre Fabrício Rodrigues havia recém completado 29 anos no último domingo, 8 de setembro. Ele compartilhava publicamente sobre seu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e usava sua visibilidade para auxiliar na conscientização sobre o autismo.
VEJA: Felicidade e fé para uma cidade da paz
Além de suas funções como pároco, Fabrício participava do programa "Encontro com Maria", transmitido pela Rádio Clube FM de Marabá. De segunda a sexta-feira, às 6h da manhã, ele levava mensagens de fé e esperança para os ouvintes, além de divulgar eventos locais da Igreja.
Como o padre Fabrício Rodrigues ficou famoso?
Seu primeiro viral aconteceu durante a pandemia da covid-19, nas tradicionais lives da época. Na ocasião, ele teve uma crise de riso ao vivo durante uma missa transmitida pela internet, após a corda de seu violão quebrar.
Seu público, que se tornou fiel, recebia postagens em que ele respondia dúvidas dos fiéis com um toque de bom humor e leveza.