Médico que pilotava avião que caiu em Teresina já havia sofrido acidente com aeronave
Acidente aéreo aconteceu na manhã deste domingo, 8; neurocirurgião Jacinto Lay, de 50 anos, está internado em estado graveO neurocirurgião Jacinto Lay, de 50 anos, que pilotava a aeronave que caiu na zona rural de Teresina, no Piauí, na manhã deste domingo, 8, já havia se envolvido em um acidente aéreo em março do ano passado, quando precisou fazer um pouso de emergência no Maranhão.
A aeronave, do modelo PU-CCO na cor vermelha, caiu na BR-316, no bairro Parque Piauí. O avião teria atingido uma van e uma moto antes de chegar ao solo. Uma jovem de 27 anos que estava na moto atingida está em estado grave.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O médico sofreu traumatismo cranioencefálico e fratura nas pernas.
A jovem que estava na moto também apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico. O estado de saúde é grave, mas considerado estável.
No acidente de 2023, a queda foi em uma fazenda e houve dificuldades para encontrar o veículo. Ele estava sozinho no avião e precisou passar por uma cirurgia após fraturar o tornozelo no acidente.
Jacinto é dono de uma clínica em Teresina. Em janeiro do ano passado, o médico também esteve envolvido em outro caso. Um avião monomotor de Jacinto foi roubado de dentro de um aeroclube. A aeronave foi encontrada dias depois.