Deolane tem pedido de habeas corpus negado e é levada para penitenciária no Recife
A defesa da influênciadora argumentou que a prisão foi "desproporcional e desnecessária"
08:55 | Set. 05, 2024
A advogada, empresária e influenciadora Deolane Bezerra teve o pedido de habeas corpus negado nesta quarta-feira, 4, e foi transferida para a Colônia Penal Feminina do Recife. A ex-participante da Fazenda foi presa após uma operação policial sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
De acordo com o portal Terra, a defesa de Deolane solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. Eles argumentam que a detenção "mostra-se desproporcional e desnecessária" e que "causa danos irreparáveis à sua imagem, reputação e ao exercício de sua profissão".
Leia mais
O pedido foi negado pelo juiz Cláudio Jean Nogueira Virgínio. Ele entendeu que a solicitação não cabe neste caso, pois existe uma outra solicitação de habeas corpus em andamento na 4ª Câmara Criminal. Por isso, a decisão foi encaminhada à referida câmara, que deverá analisar o caso, segundo o UOL.
Deolane foi presa na manhã desta quarta, 4, em Recife, Pernambuco, durante uma operação policial contra a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A ação, denominada de "Integration" , cumpriu outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nas cidades de Recife, Campina Grande, na Paraíba, Barueri, em São Paulo, em Cascavel e Curitiba, no Paraná, e em Goiânia, em Goiás.
As investigações da operação foram iniciadas em abril de 2023. Elas contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. No total, 170 policiais participam da operação.