Deolane Bezerra passa por audiência de custódia e tem prisão mantida

Deolane foi presa em uma ação da Polícia Civil de Pernambuco em operação contra um grupo criminoso suspeito de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

19:56 | Set. 05, 2024

Por: Gabriela Monteiro
Deolane tem pedido de habeas corpus negado e é levada para penitenciária no Recife (foto: Reprodução/G1)

Após audiência de custódia nesta quinta-feira, 5, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra teve sua prisão mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A influencer foi presa em uma ação da Polícia Civil de Pernambuco em operação contra grupo criminoso suspeito de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

De acordo com o portal G1 Pernambuco, a audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife. Deolane participou da audiência por videoconferência diretamente da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga.

A mãe da advogada, Solange Bezerra, também teve a prisão analisada na sessão e também ficará presa na Colônia Penal Feminina. A defesa de Bezerra entrou com um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva, mas o pedido foi negado pelo juiz Claúdio Jean Nogueira Virgínio. No entendimento do jurista, a solicitação não cabe neste caso, já que há outro pedido em andamento na 4ª Câmara Criminal.

Na tarde desta quarta-feira, 4, a influenciadora e sua mãe fizeram o exame de corpo de delito no Centro da capital pernambucana. A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seap) informou ao G1 que, pela repercussão do caso, foram tomadas medidas de segurança dentro da unidade prisional para garantir a integridade física da empresária. Mãe e filha passaram a noite em uma cela reservada.