Cachorro espera há oito anos por tutora que morreu em hospital

Animal chegou a ser levado para casa, mas sempre voltava para o hospital

Um cachorro caramelo espera por sua tutora há oito anos na Santa Casa de Guariba, interior de São Paulo. Ela foi internada na unidade hospitalar, mas acabou morrendo e, desde então, o animal não sai do local, à sua espera.

O cachorro foi adotado pelos funcionários do hospital, que lhe dão água e comida. O animal, por sua vez, fica rondando pelos corredores do hospital e avisa quando chega um novo paciente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A sirene apita lá longe, ele já dá aquele latido para deixar todo mundo alerta. Carro que vem em alta velocidade, ele também observa, já dá aquele latido e a gente fala 'está chegando alguma coisa, olha o Caramelo'", conta a recepcionista Letícia Dante.

O cachorro chegou ao hospital há oito anos, quando sua tutora, que não teve o nome revelado, foi internada. Após a morte da mulher, os filhos dela fizeram algumas tentativas para levar o animal de volta para casa, mas ele sempre voltava para o hospital.

"De início, achamos que ele voltaria para a casa dele, porque os filhos [da paciente] vieram buscar, fizeram tentativas, mas aí ele escapava e voltava para cá. Aí, os filhos desistiram e deixaram ele aqui", relembra Letícia.

Após perceberem que o cachorro não iria embora, os funcionários do hospital começaram a cuidar do animal, e o treinaram para não entrar nos locais impróprios para ele.

Com o passar do tempo, o cachorro acabou ganhando um grupo de fãs. Funcionários e pacientes chegam ao local esperando um “bom dia” do canino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar