Lula relembra momentos com Silvio Santos: "Ele teve medo de ser preso"

Presidente Lula relembra com carinho de alguns momentos que teve com o apresentador do SBT

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, revelou neste domingo, 18, que o apresentador Silvio Santos, que morreu no sábado, 17, o procurou com “medo de ser preso” após o caso do Banco PanAmericano.

Enquanto comentava sobre passagens que teve com Silvio Santos, o presidente revelou que em uma delas, o apresentador teve medo de ser preso com o rombo do Banco PanAmericano. O caso aconteceu em 2010, quando Lula estava no fim do segundo mandato.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Quando teve aquele golpe do Banco PanAmericano, o Silvio me procurou muito preocupado, eu era presidente da República. Ele estava com medo de ser preso, eu falei assim ‘Não há porque te prenderem’. O Banco Central vai ajudar a cuidar disso e vamos ver como é que a gente resolve o problema. E o problema foi resolvido”, relata Lula em coletiva de imprensa.

Segundo informações do R7, para evitar a insolvência do banco, Silvio Santos recorreu a um empréstimo do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), usando seu patrimônio como garantia.

No ano seguinte, em 2011, o Grupo Silvio Santos vendeu sua fatia no PanAmericano para o BTG Pactual, que dez anos mais tarde compraria a fatia da Caixa e ficaria com 100% do renomado Banco Pan.

 

Morte de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira

Nascido no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Senor Abravanel, conhecido como Silvio Santos, se tornou um dos nomes mais importantes na história da televisão brasileira.

A jornada na comunicação teve início em 1946, quando ele começou a trabalhar como radialista. 35 anos depois ele fundou o Sistema de Brasileiro de Televisão, o SBT.

Leia também | Silvio Santos dá adeus aos fãs; relembre sua trajetória

O apresentador morreu aos 93 anos em decorrência de um quadro de broncopneumonia, resultante de uma infecção por influenza H1N1. Silvio recebeu o diagnóstico da doença em julho deste ano, recebendo alta no dia 20 do mesmo mês, no Hospital Albert Einstein.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar