Mães denunciam escola após filha ser obrigada a celebrar o Dia dos Pais
O casal foi à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência após colégio da filha forçá-la a participar de evento do Dia dos Pais
23:06 | Ago. 16, 2024
A jornalista Maira Moraes e a fonoaudióloga Nathalia Lins, mães de uma menina de nove anos, denunciaram a unidade do Colégio Elo de Candeias na Grande Recife, após professores obrigarem a criança a participar do evento do Dia dos Pais que a escola estava promovendo na sexta-feira, dia 9 de agosto.
Mais de 4 mil crianças cearenses foram registradas sem o nome do pai em 2024; CONFIRA
O boletim de ocorrência foi registrado após as mães serem informadas pela mãe de um colega que a menina estava chorando durante o evento, pois se recusou a participar e mesmo assim foi forçada pela escola.
Desde o início do período escolar, a instituição já havia sido informada que a aluna era filha de duas mulheres e que no Dia dos Pais o desejo das mães era que a menina pudesse ficar em sala fazendo outras atividades.
Durante a semana da data comemorativa esse pedido foi respeitado pela escola. Porém, no decorrer do evento com todas as crianças acompanhadas de seus respectivos pais, a escola forçou a menina a tirar fotos, mesmo sem nenhum familiar por perto.
Como justificativa para o ocorrido, a instituição afirmou ser “uma escola tradicional”. Apesar dos diretores se desculparem pelo erro, não deram mais explicações acerca do motivo de terem forçado a criança a participar.
Delegacia Eletrônica do Ceará passa a registrar ocorrências não delituosas pela Internet; VEJA