Senacon quer que Voepass amplie canais de comunicação, após acidente

A Secretaria Nacional do Consumidor deve encaminhar notificação à Voepass para ampliar canais de comunicação com famílias das vítimas

13:21 | Ago. 11, 2024

Por: Agência Brasil
Senacon quer que Voepass amplie canais de comunicação, após acidente (foto: © Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que vai encaminhar, na segunda-feira, 12, uma notificação à Voepass Linhas Aéreas determinando a ampliação dos canais de comunicação com as famílias das vítimas do voo 2283.

A aeronave turbohélice ATR-72 caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 9, com 62 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.

De acordo com a Senacon, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, mas que este não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações. O secretário Wadih Damous disse que "em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas".

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Senac quer ampliar comunicação entre famílias das vítimas e Voepass

A Voepass Linhas Aéreas colocou equipes para atuar no atendimento às famílias 24 horas por dia em São Paulo, onde reservou quartos em hotéis próximos ao IML, no bairro de Cerqueira César. As pessoas também podem ligar no número 0800 9419712.

Em nota publicada neste domingo, 11, a secretaria também aponta a adoção de outra medidas necessárias "para amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas", sem entrar em detalhes. 

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