Piloto da Voepass pede respeito à empresa e afirma que avião é ultrasseguro
"Todos nós temos famílias, filhos. Essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós", disse o comandanteNa manhã deste sábado, 10, o comandante de uma aeronave ATR-27, operada pela Voepass, surpreendeu os passageiros antes da decolagem do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em direção a Cascavel, no Paraná, o piloto afirmou que o modelo é ultrasseguro e lamentou a tragédia ocorrida ontem, 9.
Nessa sexta-feira uma aeronave do mesmo modelo caiu na cidade de Vinhedo, a 79 km da capital paulista, ocasionando na morte de 62 pessoas. O vídeo da declaração do piloto foi divulgado pela Folha de S. Paulo, que estava no voo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Toda vez que vocês ouvirem alguma coisa sobre o ATR, informem que é um avião ultrasseguro. Existem mais de 2 mil unidades voando no mundo. É um avião que voa na Europa, nos Estados Unidos, na neve, então ele não tem problemas para operar em condições de gelo", disse o comandante aos passageiros, apesar de reconhecer que é um avião mais suscetível.
O que se sabe até o momento sobre acidente com avião da Voepass; ENTENDA
O voo decolou por volta das 10 horas da manhã, com 15 assentos vazios. A partida atrasou mais de uma hora. A rota a ser seguida é a mesma na qual a aeronave do acidente trafegava nessa sexta-feira, apenas em sentido oposto.
O avião usado para o voo também seria o mesmo e, devido à tragédia, a tripulação precisou esperar uma outra aeronave ATR-72 da Voepass chegar de São José do Rio Preto.
O piloto também pediu para que os passageiros solicitassem respeito cada vez que ouvissem alguém falando sobre o acidente ou sobre a companhia. Ele finalizou pedindo orações para todos os 62 mortos.
"Todos nós temos famílias, filhos. Essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós. Estamos aqui hoje com todo nosso coração, dando nosso melhor, todo nosso profissionalismo".
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, a caixa-preta do avião foi recuperada. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.