Homem é preso em Pernambuco suspeito de envenenar a filha recém-nascida
Mãe da vítima afirma que o suspeito não queria o nascimento criança; pai diz que preparou mamadeira onde foi encontrado veneno, mas nega tentativa de assassinato
13:13 | Jul. 26, 2024
Um homem de 44 anos foi preso nessa quinta-feira, 25, em Recife, estado de Pernambuco, pelo envenenamento da filha recém-nascida. No caso, o suspeito Charles Luiz Félix da Costa teria colocado chumbinho na mamadeira da criança de apenas cinco dias de vida.
Após o envenenamento, a vítima foi socorrida a um hospital, mas não sobreviveu. Exames realizados na unidade comprovaram que o leite ingerido pela bebê continha veneno. As informações são do UOL.
Leia mais
De acordo com o delegado do caso, Sérgio Ricardo, um saco com vestígios do veneno foi encontrado pela Polícia e teria sido usado pelo preso para o assassinato. Os investigadores também encontraram vestígios de chumbinho nas sobras de leite que ficaram dentro da mamadeira dada para a criança.
Conforme divulgado pelo portal, o preso teria se aproveitado do banho da mãe da criança para envenenar o leite da filha. Em depoimento, a mulher, que não teria participação mo crime, afirmou que Charles não queria o nascimento da bebê e tentou convencê-la a abortar.
Charles também não mora com as vítimas e teria se reaproximado da família apenas no final da gestação. O homem confirmou à Polícia que preparou o alimento da neném, mas negou ter colocado o veneno.
Ele foi preso preventivamente e deverá responder por homicídio. Após a captura, ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, no Grande Recife.