Mulher é presa após fingir ser pediatra e sequestrar criança em MG

Suspeita disse aos pais que precisava levar a criança para alimentação e fugiu do local; câmeras de segurança registraram momento em que ela sai do hospital com a criança

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira, 24, no município de Itumbiara, estado de Goiás, após fingir ser pediatra e sequestrar uma recém-nascida na noite anterior em Uberlândia, Minas Gerais. Conforme divulgado pelo g1, a criança passa bem e será resgatada por uma equipe policial.

Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a criança foi submetida a exames e não apresenta nenhum sinal de maus-tratos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O caso aconteceu nessa terça-feira, 23, quando a suspeita entrou no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) fingindo ser pediatra e alegando que precisava avaliar uma criança na ala pediátrica. Equipada com jaleco e crachá da Universidade, a mulher foi levada até a maternidade, onde a vítima estava com a família.

Alegando que precisava levar a bebê para alimentação, pois a mãe estava com dificuldades para amamentar, a suposta médica fugiu da unidade com a criança no colo. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela entra em um carro do lado de fora da unidade e se evade do local.

Algum tempo depois, desconfiado da demora da falsa pediatra, o pai da menina resolveu procurá-la e descobriu que ela havia fugido. As polícias Militar e Civil de Minas Gerais foram acionadas para o caso.

Em nota, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração do HC, informou que realiza uma apuração interna dos fatos e se coloca à disposição das autoridades e da família para a elucidação do caso.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar