Patati e Patatá encontram fãs que viraram meme há 13 anos após serem enganados com show falso
Fãs que protagonizaram o famoso meme do "Patati e Patatá falso" conheceram os verdadeiros Patati e Patatá em Salvador 13 anos depois de serem enganados; confira
16:39 | Jul. 23, 2024
Após 13 anos, a espera dos moradores do bairro Paripe, em Salvador (BA), para encontrar os famosos palhaços Patati e Patatá finalmente acabou. A dupla visitou uma escola municipal no bairro e fez a alegria de crianças, jovens e adultos no local e assim encerrou um dos memes mais conhecidos do Brasil.
O encontro, exibido nessa segunda-feira, 22, no programa de TV Brasil Urgente Bahia, da Band, é marcante, pois, em 20 de dezembro de 2011, uma denúncia feita pelo mesmo programa mostrou a indignação de moradores do bairro, que compraram ingressos para uma suposta apresentação de Patati e Patatá em uma casa de shows na região.
As pessoas que pagaram pela entrada, no entanto, foram enganadas, já que a dupla verdadeira não estaria de fato presente no local e sequer tinha ciência do show. A situação viralizou e virou meme na internet devido à reação da população. Na época, a reportagem de TV chegou a mostrar que algumas pessoas desmaiaram após descobrirem a farsa.
O encontro de Patati e Patatá com a população de Paripe
Desta vez, contudo, os palhaços foram a Salvador e encontraram algumas pessoas que protagonizaram o meme do “Patati e Patatá falso”, além de outros populares presentes na Escola Municipal Almirante Ernesto de Mourão Sá, na capital baiana.
Leia mais
“A gente já pode ver o brilho nos olhos deles ao nos reencontrar. Reencontrar, não. Nos encontrar pela primeira vez, agora, oficialmente”, disse Patatá antes de entrar na escola e ver as pessoas que aguardavam a dupla.
Figuras marcantes do meme conhecem os verdadeiros Patati e Patatá
O repórter que comanda a matéria do programa, Ícaro Almeida, e que mostrou o encontro, é o mesmo que conduziu a reportagem de 2011 que denunciava o ocorrido no bairro.
Dona Gerusa, a senhora que aparece desmaiada na matéria que viralizou, emocionou-se com o encontro. “Minha mão tá gelada”, disse a senhora antes de ser abraçada pelos palhaços.
Outras duas figuras que demonstraram indignação com a situação 13 anos atrás também estiveram presentes no momento do encontro.
Mariluce, que, no viral, pedia calma à população, e Júnior, que, à época, reclamou que estariam “iludindo a cabeça das crianças”, também puderam encontrar os verdadeiros Patati e Patatá.
O rapaz relembra como se sentiu com o ocorrido em 2011. “Naquele dia, foi um fato inesperado. Eu pequeno, já na correria, vindo do subúrbio. A gente pagou ingresso para falsos Patati e Patatá. Esses [os verdadeiros] fizeram questão de estar com a gente; compensar o que a gente não teve”, disse Júnior.
Em tom de brincadeira, dona Gerusa chegou a simular um desmaio, fazendo referência à cena viral de mais de uma década atrás.