Gari morre atropelado por caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava em Maceió

Motorista disse não ter visto a vítima enquanto manobrava o veículo. Acidente foi na última segunda-feira, 15

19:57 | Jul. 18, 2024

Por: Bárbara Mirele
Enquanto trabalhava gari morre atropelado por caminhão de coleta de lixo, em Maceió (foto: Reprodução/TNH1)

Um trabalhador do serviço de limpeza urbana estava trabalhando quando foi atropelado pelo caminhão de coleta de lixo, no bairro do Poço, em Maceió. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira, 15, conforme informações do portal de notícias g1 Alagoas.

Testemunhas disseram que o motorista do caminhão estava fazendo uma manobra para fazer o recolhimento do material e não teria visto Lucas Gouveia, 27, que estaria fora da visão dos retrovisores.

Em nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou a morte de Lucas e disse que vai dar assistência necessária para a família da vítima, assim como vai oferecer apoio psicológico para o motorista do caminhão. 

Motorista presta depoimento

Ainda segundo o portal g1 Alagoas, nessa terça-feira, 16, o motorista do caminhão prestou depoimento à polícia.

No relato, o homem diz que parou o caminhão para recolher o lixo em um conjunto próximo à Praça Recife, no bairro do Poço. Ele esperou que os colegas colocassem os sacos de lixo dentro do caminhão para sair em marcha lenta.

Ainda segundo ele, Lucas abriu a porta direita do veículo para pegar uma caixa de cigarros, que estava no painel. Foi quando a vítima disse “adianta, motor”.

O motorista afirma que seguiu o seu itinerário normalmente e então ouviu os outros garis, que estavam na parte de trás do caminhão gritar “olha o Timão, olha o Timão” (apelido da vítima).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém quando os socorristas chegaram ao local, Lucas já estava sem vida. Ele deixa uma filha.