Adolescente do CE é investigado por integrar grupo que organizou ataque a escola em SP

A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook durante as buscas no município de Jucás. Mais detalhes não foram repassados para não atrapalhar as investigações

14:15 | Jul. 18, 2024

Por: Heron Enzo/ especial para O POVO
Ataque a tiros foi registrado na Escola Estadual Sapopemba, localizada na zona leste de São Paulo (foto: Reprodução/Google Maps)

Um adolescente de Jucás, no interior do Ceará, é investigado por supostamente participar de um grupo que organizou um atentado em uma escola de São Paulo. Durante o ataque em outubro do ano passado, uma aluna foi morta e três estudantes ficaram feridos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou, em nota, que o Departamento de Inteligência Policial (DIP) apura a denúncia de estímulo a atos de violência no âmbito virtual.

Eletrônicos foram apreendidos na cidade de Jucás para subsidiar as investigações. "Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento", completa a Polícia Civil.

O ataque aconteceu dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, no dia 23 de outubro de 2023. 

A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas pessoas foram feridas no tórax e na clavícula. O quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo Governo de São Paulo na época.

Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba (Hesap), em São Paulo.

As aulas na escola retornaram no dia 6 de novembro do mesmo ano, com atividades de acolhimento, psicológicos, revitalização da unidade e vigilante desarmado.