Adolescente do CE é investigado por integrar grupo que organizou ataque a escola em SP

A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook durante as buscas no município de Jucás. Mais detalhes não foram repassados para não atrapalhar as investigações

Um adolescente de Jucás, no interior do Ceará, é investigado por supostamente participar de um grupo que organizou um atentado em uma escola de São Paulo. Durante o ataque em outubro do ano passado, uma aluna foi morta e três estudantes ficaram feridos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou, em nota, que o Departamento de Inteligência Policial (DIP) apura a denúncia de estímulo a atos de violência no âmbito virtual.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Eletrônicos foram apreendidos na cidade de Jucás para subsidiar as investigações. "Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento", completa a Polícia Civil.

O ataque aconteceu dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, no dia 23 de outubro de 2023. 

A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas pessoas foram feridas no tórax e na clavícula. O quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo Governo de São Paulo na época.

Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba (Hesap), em São Paulo.

As aulas na escola retornaram no dia 6 de novembro do mesmo ano, com atividades de acolhimento, psicológicos, revitalização da unidade e vigilante desarmado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar