MG: Homem morre após acidente com equipamento em casa
Esposa da vítima teria usado as redes sociais para pedir socorro, mas vítima não sobreviveu
21:32 | Jul. 16, 2024

Um empresário identificado como Maick Xavier de Carvalho, 31, morreu após o um equipamento que ele utilizava explodir e atingi-lo na cabeça, nessa segunda-feira, 15. O caso aconteceu na cidade Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Minas ao CBN Belo Horizonte, a vítima estaria manuseando um aspirador de pó no momento do acidente. No entanto, o boletim de ocorrência da Polícia Militar aponta uma lixadeira elétrica como a possível causa da explosão. Outra hipótese é de que ele estaria fazendo a manutenção do motor de uma esteira.
No local, segundo a Polícia Militar, foi encontrado um equipamento similar a uma lixadeira, que estava em situação precária para uso, sem a parte superior responsável pela proteção. Além disso, o disco não foi encontrado. Um aspirador de pó queimado também estava próximo à vítima.
A esposa da vítima, Emiliana Miranda, chegou a publocar, nas redes sociais, uma foto com o pedido: “Pessoal, preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa”.
O Corpo de Bombeiro chegou ao local por volta das 14h50min, de acordo com informações do g1 Minas Gerais. Os militares informaram que receberam o chamado de que um aspirador de pó teria explodido e fraturado o crânio da vítima.
O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).