Cachorro mascote da PM do Rio de Janeiro é promovido a sargento

O caramelo apareceu no 17º BPM, na Ilha do Governador, no fim de 2018 e acabou sendo adotado por um dos policiais militares

O cachorrinho que foi adotado como mascote da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) no fim de 2018 foi promovido de sua patente na última quarta-feira, 3. Conhecido como Oliveira, ele subiu do cargo de cabo para o de sargento da Corporação.

Conforme o portal G1 RJ, o vira-lata caramelo apareceu no 17º Batalhão da Polícia Militar, na Ilha do Governador, há seis anos e acabou sendo adotado pelo cabo da PM Cristiano Oliveira Gonçalves.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na ocasião, o animal chegou com a pata machucada e logo recebeu cuidados do novo tutor, ganhando água, comida e muito carinho.

Ele ganhou também um perfil no Instagram, onde virou uma verdadeira celebridade e já soma mais de 200 mil seguidores. Nas publicações feitas na plataforma o cachorro aparece devidamente fardado e com suas medalhas passeando pelos corredores da corporação.

Pela página também é possivel acompanhar as atividades do agente, agora "sargento Oliveira", que faz rondas e até "fiscalização de lambeijos".

Imagem do cão também já foi usada para alertar sobre ações importantes, como o combate a captura de animais silvestres e uma campanha de doações de rações para animais que foram afetados com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar