Turbulência em voo entre Espanha e Uruguai força pouso no Brasil; pelo menos 30 pessoas ficaram feridas

O voo, da companhia aérea Air Europa, tinha 325 passageiros

Uma turbulência deixou pelo menos 30 pessoas feridas em um voo que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, na madrugada desta segunda-feira, 1º. O voo, da companhia aérea Air Europa, tinha 325 passageiros. Por causa da situação, o avião teve que fazer um pouso forçado em Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a empresa responsável pelo Aeroporto de Natal, a Zurich Airport Brasil, o avião solicitou emergência às 2h32min. Em nota, cedida ao g1 Rio Grande do Norte, a Air Europa informou que o voo foi desviado para Natal por conta da "natureza da turbulência e por razões de segurança".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o pouso, 30 passageiros de diversas nacionalidades foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Segundo a equipe médica, dez pessoas tiveram que ser levadas ao hospital porque bateram a cabeça, apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

Conforme a Zurich Airport Brasil, o pouso de emergência aconteceu pela necessidade de atendimento médico "para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar