Família morre em colisão frontal de carros em Minas Gerais

Pai, mãe e os dois filhos morreram na batida de carros na noite de sábado, 29, na MGC-122

14:48 | Jun. 30, 2024

Por: Catalina Leite
Dos quatro sobreviventes, três homens estão estáveis e uma jovem de 19 anos respira por aparelhos. (foto: Corpo de Bombeiros MG)

Quatro pessoas da mesma família morreram em uma colisão frontal de dois carros na noite de ontem, 29, no município de Francisco Sá (MG). As vítimas foram o pai e a mãe, ambos de 40 anos, e duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino de 12. Outras quatro pessoas estão gravemente feridas, em atendimento nos hospitais de Montes Claros (MG).

O acidente ocorreu por volta das 21h20 de sábado, na estrada MGC-122 em Minas Gerais. Um Toyota Etios, onde estava a família vitimada, e um Honda Civic colidiram frontalmente; a perícia da Polícia Civil já esteve no local, mas ainda não divulgou os detalhes de como ocorreu o acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a família residia no estado de São Paulo e dirigia na direção de Francisco Sá. 

Os acidentes frontais são especialmente destruidores e arriscados, pela velocidade dos carros. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens do automóvel. 

No Honda Civic, estavam as quatro pessoas feridas: uma mulher de 19 anos e três homens, de 18, 27 e 29 anos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao sistema de saúde de Montes Claros (MG). 

Enquanto os três homens estão estáveis, a jovem de 19 anos está respirando por aparelhos, em estado grave. Os quatro são residentes de Montes Claros.

Com informações do portal Uol e do G1 Minas Gerais.