São Paulo: Homem que "deu voadora" em idoso chora ao fazer reconstituição de crime
O crime ocorreu na cidade de Santos, em São Paulo, no dia 8 de junho. A reconstituição foi feita na tarde do dia 13, marcado pela emoção do agressor e pela população que assistia.Tiago Gomes de Souza, preso suspeito de matar um senhor de 77 anos com chute no peito em Santos, litoral paulista, chorou ao fazer a reconstituição do crime orientada pela Polícia Civil, na tarde do dia 13. Em meio a população que filmava a ação com celulares, Tiago se jogou no chão e pediu desculpas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A vítima do golpe era Cesar Fine Toressi. O crime aconteceu no dia 8 de junho, após ele atravessar uma rua na cidade de Santos, de mãos dadas com o neto de 11 anos e o carro em que Tiago dirigia ter freado bruscamente. De acordo com o boletim de ocorrência, após a freada, Cesar teria apoiado as mãos no capô do veículo, momento em que Tiago saiu do carro e o deu uma “voadora”.
Durante a reconstituição de cena, três versões foram feitas: A do autor do crime, do neto da vítima e de um médico que auxiliou nos primeiros socorros e serviu de testemunha após ver parte do ocorrido. Tiago alegou ter sofrido um “ataque de fúria” após o idoso ter o avisado por ter avançado o carro contra ele e o neto. Tiago também disse à polícia que sofre de transtornos psicológicos.
Leia mais
Dezenas de pessoas acompanharam a remontagem do crime. Para a delegada Liliane Lopes Doretto, do 3º DP de Santos, o procedimento foi “tenso” pois se tratava de um crime “impactante e revoltante”, mas que tudo correu bem, disse em entrevista ao portal g1.
Segundo o neto de 11 anos, uma das testemunhas, Tiago deu a “voadora” e a Polícia Militar foi acionada logo depois. Chegando no local, a vítima estava sendo atendida pelo Samu, mas sofreu três paradas cardíacas e não sobreviveu.
Já o advogado de Tiago, em entrevista ao g1, disse que entrará com um pedido de prisão domiciliar por causa do problema psiquiátrico de Tiago, que é pai de três crianças.