'Cachorro fóssil': vira-lata caolho do Recife chama atenção no TikTok

Não só a fisionomia de Pingo conquista seguidores, mas também a forma de se movimentar e o fato da idade dele ser desconhecida. Ele foi acolhido há 20 anos

Viraliza no TikTok o vira-lata Pingo, conhecido na plataforma como “cachorro fóssil” devido à sua aparência atípica. No perfil da tutora, Andreza Ferreira, dona de um abrigo de animais no Recife (PE), uma pasta com nove vídeos sobre o cachorro soma mais de 16 milhões de visualizações.

Devido a uma fratura na mandíbula, a boca de Pingo está sempre aberta e a língua, sempre para fora. O cão não tem dentes, teve o olho esquerdo removido, é cego do olho direito e tem dificuldade para se locomover.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Eu e Casca de bala": ENTENDA origem do hit do TikTok

Não só a fisionomia do bicho conquistou seguidores na rede social, mas também a forma de se movimentar e o fato da idade dele ser desconhecida. “Eu realmente acho que a idade dele esteja entre 20 e 200 anos”, brinca Andreza. “Vou ficar com ele até o fim da vida dele, ou da minha”, acrescenta.

'Cachorro fóssil' no TikTok: tutora faz 'prova de vida'

O estado de saúde de Pingo é uma preocupação constante de seguidores. Para atualizar os usuários do TikTok, além de exibir o cotidiano do cachorro, Andreza faz uma “prova de vida”. Isso para quem o acompanha saber que ele está bem.

Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e ganha crachá; CONHEÇA

“Pingo é o bicho mais resistente que eu já vi na minha vida. Ele simplesmente encara tudo e sai vencendo sempre. É um jovem senhor”, diz a tutora. “Quando eu tiver mais velha, perto já de ir embora, vou ver com quem Pingo vai ficar, mas, por enquanto, ele vai ficar comigo”, complementa.

Segundo explica Andreza, o cachorro foi acolhido 20 anos atrás por uma vizinha dela. A tutora original dela morreu em 2020 devido à Covid-19 e Pingo ficou com a família da mulher. Andreza ajudou em tratamentos, mas adotou o animal de forma oficial em outubro de 2023.

'Cachorro fóssil' no TikTok está 'cheio de saúde', diz tutora

No vídeo sobre Pingo mais visualizado no TikTok, “Meu fóssil de estimação”, Andreza banha o bicho e depois prepara um “mingau” para ele. Então, mostra a dificuldade que ele tem para encontrar o comedouro e, após encontrar, de finalizar a refeição. “São 20 minutos para 40 ml de leite”, diz Andreza.

“Uma parte do leite ainda cai para fora da vasilha. Por isso que o bichinho está só a ‘capa da gaita’. Dois quilos de cachorro. Mas, graças a Deus, está cheio de saúde. Tem muito o que viver nas próximas gerações”, conclui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar