Jovem morre após cair de altura de 5 metros enquanto tentava escalar para pegar uma bola
O acidente aconteceu em Goianésia, no interior de Goiás. Após ser socorrido, o jovem foi transferido para Goiânia, onde passou 13 dias internado
08:57 | Jun. 04, 2024

Um jovem de 22 anos morreu após cair enquanto escalava uma tela em um campo de futebol no município Goianésia, no estado de Goiás. O jovem Luciano Damasceno da Silva Filho tentava pegar uma bola quando o incidente aconteceu. De acordo com o pai dele, o rapaz passou 13 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu às 0h02min do último domingo, 2.
Leia mais
O acidente aconteceu no dia 20 de maio, no complexo esportivo Módulo Esportivo Pedro Volner. Luciano foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, por causa da gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações publicadas pela TV Anhanguera, o pai do jovem acusa o local de negligência, pois, segundo ele, seguranças estavam no local e não impediram o filho de subir na tela de proteção. Após a morte do jovem, o pai registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
Segundo a Polícia Civil local, a guia de encaminhamento do jovem indica que ele morreu em decorrência de um "choque misto", com "lesão tronco encefálica e infecções nosocomiais".