Helicóptero da PM bate em placa de trânsito durante pouso em Goiás

Policial militar informou que uma das pás do rotor principal tocou a placa e causou apenas danos materiais.

No último sábado, 11, um helicóptero da Polícia Militar bateu contra uma placa de trânsito durante o pouso em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital do estado de Goiás. Moradores da região registraram o momento do acidente e do pouso da nave em solo.

Em nota, a PM explicou que uma das pás do rotor (parte fundamental de um motor elétrico que é responsável pela rotação do motor) tocou a placa e causou danos materiais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para isso, instaurou Procedimento Administrativo e Procedimento Aeronáutico no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa) para avaliar a situação do incidente.

As imagens compartilhadas foram feitas pelas testemunhas, que não quiseram se identificar, na manhã de sábado, 11, dia dos 102 anos da cidade. No vídeo, uma das pessoas chegou a escrever “Graer marcando presença no aniversário de Aparecida”.

Nota na íntegra do Cenipa

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados em Brasília (DF), foram acionados, neste domingo (12/05), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-EHO, no município de Aparecida de Goiânia (GO).

Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Em breve, a ocorrência de matrícula PP-EHO, no município de Aparecida de Goiânia (GO), estará disponível para consulta no Painel Sipaer.

Por oportuno, cabe destacar que, conforme disposto no art. 88-H da Lei nº 7.565/1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica - CBA), é mediante a emissão e a publicação do Relatório Final que o Cenipa se pronuncia sobre os resultados de suas investigações.

A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

O Cenipa tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar