RS: papa Francisco doa 100 mil euros para auxiliar desabrigados
Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano, enviará equivalente a cerca de R$ 550 mil; papa Francisco disse estar orando pelas vítimas das enchentes no RSA Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou nessa quinta-feira, 9, que o papa Francisco autorizou a doação de 100 mil euros (cerca de R$ 554 mil, em conversão direta) para auxílio às vítimas das enchentes no RS. A informação foi dada por dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, em entrevista ao Vatican News, agência de notícias da Igreja Católica.
Segundo dom Jaime, o dinheiro será repassado pela Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano que financia auxílios a vítimas de catástrofes. O valor será administrado pela regional da CNBB responsável pelas ações da entidade no RS.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Até o momento, não foram detalhadas ações específicas que serão financiadas pela doação. Segundo a CNBB, paróquias e escolas católicas têm funcionado como abrigos para pessoas desalojadas, além de servirem como pontos de recebimento de doações. Os templos também são usados para o preparo de refeições, entregues por voluntários em diversos locais que recebem vítimas das enchentes.
Papa Francisco mencionou enchentes do RS em fala no Vaticano
No último domingo, 5, o papa Francisco comentou sobre as enchentes que atingem o RS. A fala foi feita após uma oração pública do pontífice no Vaticano.
O papa afirmou orar pelas vítimas das inundações. Ele também prestou solidariedade aos desalojados e familiares dos mortos pelas enchentes.
Mais notícias nacionais
Leia mais
-
RS: grupo é preso por suspeita de estupro em abrigos; Eduardo Leite promete reforço na segurança
-
RS: nível do Guaíba fica abaixo de 5 m; rios sobem no sul do estado
-
Carreta dos Correios com doações para RS tomba no interior de São Paulo
-
Família de homem morto em acidente com Porsche pede indenização
-
Cavalo Caramelo é resgatado de telhado de casa no Rio Grande do Sul
-
Motorista de porsche vai ser transferido para presídio "mais seguro"