Motorista de porsche vai ser transferido para presídio "mais seguro"
Réu será enviado para presídio que também abriga outros internos acusados de crimes com grande repercussão midiáticaA Justiça autorizou a transferência de Fernando Sastre de Andrade Filho para um presídio na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele estava preso em Guarulhos, região metropolitana da capital. O motorista é acusado de colidir um Porsche no carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu no acidente.
Os advogados do empresário entraram com um pedido de habeas corpus. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, mas aceitou a solicitação da defesa para que Fernando seja transferido para um presídio mais “seguro”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A unidade para onde ele será enviado é a Penitenciária 2 (P2) de Tremembé, que também abriga outros internos acusados de crimes com grande repercussão midiática, como o ex-jogador Robinho, condenado por estupro, e Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni. As informações são do portal g1.
Fernando se entregou na segunda-feira, 6, após virar réu por homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima. Segundo laudo pericial, ele estava a mais de 100 km/h quando bateu o carro no Renault Sandero de Ornaldo. O amigo de Fernando que também estava no Porsche, Marcus Vinicius Machado Rocha, teve ferimentos graves e precisou ser hospitalizado.
Testemunhas ouvidas pela polícia afirmam que o motorista bebeu antes da colisão. Fernando nega que tenha ingerido álcool. Após o acidente, policiais que atenderam a ocorrência falharam em fazer o teste do bafômetro no acusado e têm conduta investigada pela Corregedoria Geral de Disciplina da Polícia Militar de São Paulo.