Chuvas no RS causam transtornos e desabrigam cidadãos: veja fotos
Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas e 24 mil estão desalojadas. Até agora, o governo contabiliza 300 municípios afetados. Veja fotos da tragédiaDesde a última segunda-feira, 29, fortes temporais atingem o Rio Grande do Sul, deixando um rastro de transtornos, desabrigados e sinistros. Já são, pelo menos, 39 mortes em decorrência das chuvas.
Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas. Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas pelas forças integradas de segurança e 24 mil estão desalojadas. Até agora, o governo contabiliza 300 municípios afetados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O cenário de inundações começou a se agravar ontem, sexta, 3, na capital gaúcha. A estimativa é que o rio Guaíba chegue a 5,5 metros até hoje, sábado, 4, o que é quase o dobro da cota de inundação. Há o temor de que possa colapsar o sistema de contenção contra cheias da cidade.
Leia mais
Chuvas no RS: veja fotos da tragédia
Chuvas no RS: Ceará enviará bombeiros
Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou hoje o envio de 12 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE) ao Rio Grande do Sul. Objetivo é auxiliar nas buscas e nos salvamentos de possíveis vítimas das recentes enchentes registradas na região gaúcha.
Entre os profissionais estão mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros, segundo escreveu Elmano no X (antigo Twitter). Dois cães, duas embarcações, três viaturas e equipamentos de salvamento também serão enviados junto da delegação de bombeiros.
Chuvas no RS: MEC "integra esforços"
Titular da pasta, Camilo Santana (PT) afirmou hoje que o Ministério da Educação "integra os esforços" do Governo Federal no enfrentamento das históricas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Instalações federais são usadas para distribuir mantimentos e auxílio.
"Conversei com o governador Eduardo Leite e coloquei as equipes do ministério à disposição", escreveu o cearense no X (antigo Twitter). Segundo ele, serão mapeados estragos em instituições de ensino "para apoiar com todos os recursos e ações que estiverem ao nosso alcance".