Canoístas salvam cachorro que estava ilhado em rio do Pará; vídeo

Animal nadava desorientado pelo rio quando foi resgatado por três canoístas; veja vídeo

Três canoístas salvaram um cachorro, que se encontrava ilhado no rio Guamá, na cidade de Belém, capital do Pará. O animal foi apelidado carinhosamente de “pretinho” pelo trio.

O grupo de canoístas, formado por David Santos, Elielson Franklin e Jheuren Souza, havia saído para passear às 7h30min dessa sexta-feira, 19, quando passaram pelo local e avistaram o cachorro nadando em meio ao rio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em vídeo gravado no momento do resgate é possível ver o cachorro nadando em direção à canoa e sendo puxado por um dos canoístas. O animal parecia exausto após o esforço.

Cachorro visita túmulo de tutor todos os dias no Rio Grande do Sul; CONFIRA

Ao G1 do Pará, David Santos, que faz parte do grupo “Canoa Pidégua”, afirmou não saber como o cachorro foi parar lá. Mas levantou a possibilidade de ter caído de uma embarcação ou ter sido arrastado pela correnteza.

“Ele estava muito no meio do rio Guamá. Então, a distância entre a margem e o meio do rio é bem grande, mais ou menos uns dois quilômetros”, destaca ao portal.

Cachorro resgatado e sob cuidados

O cachorro foi levado para ao Espaço Náutico Marine Club, no bairro Guamá, em Belém. Lá, o animal foi hidratado e alimentado.

Vídeo: canoístas salvam cachorro que estava ilhado em rio do Pará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

belem para cachorro resgatado canoistas resgatam cachorro para rio guama

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar