Defesa de sobrinha diz que idoso ainda estava vivo quando foi levado a banco

A mulher foi presa em flagrante após a Polícia ser acionada ao local. Samu constatou que o homem já estava morto quando chegou à agência, porém advogada contesta

A advogada de defesa da mulher que levou um homem morto para sacar empréstimo a uma agência bancária afirmou que o idoso faleceu no local. O caso aconteceu nessa terça-feira, 17, em Bangu, no Rio de Janeiro, e o vídeo do momento repercutiu nas redes sociais.

De acordo com informações do G1 Rio de Janeiro, a mulher, identificada como Erika de Souza Vieira Nunes, afirmou ser sobrinha e cuidadora do idoso de 68 anos, Paulo Roberto Braga. Ela tentou sacar empréstimo de R$ 17 mil, porém precisava da assinatura do homem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Registro do momento mostra a mulher falando com o idoso e pedindo para que ele assinasse o documento. "Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor".

O homem aparece imóvel e não responde à mulher, que tenta levantar a cabeça do idoso. Um das funcionárias da agência chega a afirmar que o idoso não estaria bem.

Os funcionários do banco teriam suspeitado da atitude da mulher e acionaram a Polícia. Ainda segundo o G1 Rio de Janeiro, o delegado Fábio Luiz apontou que o Samu teria constatado a morte do idoso e que o homem teria falecido antes de chegar ao banco.

A defesa de Erika, porém, afirma que o homem chegou à agência vivo e que ele teria passado mal no local.

"Os fatos não aconteceram como foram narrados. O senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo. Existem testemunhas que, no momento oportuno, também serão ouvidas. Ele começou a passar mal e depois teve todos esses trâmites. Tudo isso vai ser esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Erika", afirmou a advogada Ana Carla de Souza Correa.

Erika foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a polícia segue investigando o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher idoso agencia bancaria mulher idoso morto agencia bancaria mulher tenta sacar emprestimo idoso rio de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar