Polícia destrói plantação com cerca de 70 mil pés de maconha na Bahia

A plantação, cultivada em uma área de 15 mil metros quadrados, funcionava com um esquema de irrigação e produziria 21 toneladas de maconha, diz estimativa

Cerca de 70 mil pés de maconha foram encontrados e destruídos, na região Norte da Bahia, durante operação integrada entre as polícias Militar e Federal na sexta-feira, 12.

A plantação funcionava com um esquema de irrigação e produziria 21 toneladas de maconha, segundo estimativa das autoridades.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, capitão Érico de Carvalho, explicou que o levantamento de informações da polícia e o trabalho de inteligência indicaram o local exato da plantação.

“Deflagramos a ação e encontramos o plantio da erva na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, zona rural da região que divide as cidades de Abaré e Chorrochó”, diz.

A maconha era cultivada em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo mantida pelo esquema de irrigação.

Uma amostra foi colhida e levada para registro da ocorrência na Delegacia de Juazeiro. A plantação foi destruída. Nenhuma informação sobre quem seriam os responsáveis pelo local foi repassada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar