Polícia destrói plantação com cerca de 70 mil pés de maconha na Bahia
A plantação, cultivada em uma área de 15 mil metros quadrados, funcionava com um esquema de irrigação e produziria 21 toneladas de maconha, diz estimativaCerca de 70 mil pés de maconha foram encontrados e destruídos, na região Norte da Bahia, durante operação integrada entre as polícias Militar e Federal na sexta-feira, 12.
A plantação funcionava com um esquema de irrigação e produziria 21 toneladas de maconha, segundo estimativa das autoridades.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, capitão Érico de Carvalho, explicou que o levantamento de informações da polícia e o trabalho de inteligência indicaram o local exato da plantação.
Leia mais
“Deflagramos a ação e encontramos o plantio da erva na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, zona rural da região que divide as cidades de Abaré e Chorrochó”, diz.
A maconha era cultivada em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo mantida pelo esquema de irrigação.
Uma amostra foi colhida e levada para registro da ocorrência na Delegacia de Juazeiro. A plantação foi destruída. Nenhuma informação sobre quem seriam os responsáveis pelo local foi repassada.
Leia mais
-
SUS gasta R$ 80 milhões em compras de remédios à base de cannabis em 2023
-
Mercado da cannabis evolui, mas ainda vive à sombra da insegurança jurídica no Brasil
-
Cannabis no Brasil: o legado do racismo e uma luta de mulheres
-
‘Querem proibir, querem liberar’: afinal, o que querem fazer com a cannabis no Brasil?