Escritora Roseana Murray se pronuncia pela primeira vez após ataque de pitbulls
Roseana Murray pretende realizar um sarau dentro do hospital e compara sua sobrevivência e o ataque dos cães ao mito de Cérbero. "Estavam prontos para me levar para a morte, não conseguiram, estou viva"
21:51 | Abr. 14, 2024
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atualizou seus seguidores por meio de um post nas redes sociais, neste domingo, 14, sobre o seu estado de saúde após o ataque de pitbulls que sofreu no dia 5 de abril. Ela informou que ainda está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) se recuperando e anunciou que pretende fazer um sarau no hospital.
Roseana teve o braço direito amputado, o braço esquerdo teve que ser reconstituído, além disso ela perdeu uma das orelhas.
Roseana informou que planeja fazer um sarau de poesia no hospital Alberto Torres e que vai presentear cada um que cuidou dela com um livro seu. “Este hospital é uma casa muito especial. Ouço as histórias dos enfermeiros e enfermeiras, troco com eles as minhas histórias, trocamos galáxias de amor", ressaltou em seu perfil no Instagram.
A escritora destacou o mito de Cérbero, que na mitologia grega permitia a entrada das almas dos mortos no mundo subterrâneo, mas impedia os vivos de fazer o mesmo.
“Me lembro do mito de Cérbero, o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém-mortos para o outro mundo. Eles eram ferozes e ninguém os vencia. Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram. Estou viva”, enfatizou.
Roseana Murray sofreu um ataque de três pitbulls no dia 5 de abril, enquanto fazia uma caminhada perto de casa, na região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Ela foi socorrida em estado grave após o ataque e encaminhada de helicóptero ao Hospital Alberto Torres em São Gonçalo, onde passou por várias cirurgias.