Filho de Lula deverá cumprir medida protetiva após acusação de violência doméstica
Decisão foi tomada pela Justiça de São Paulo após solicitação da ex-companheira do acusado. Luis Cláudio não poderá ir a locais frequentados por médica e terá de se manter a 200 metros de distância dela
10:39 | Abr. 03, 2024
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luís Inácio Lula da Silva, cumpra uma medida protetiva solicitada pela ex-companheira, Natália Schincariol. A decisão foi tomada após uma denúncia de violência doméstica feita por Natália na última terça-feira, 3, que obriga Luís Cláudio a sair do apartamento onde mora com a denunciante, além de manter uma distância mínima de 200 metros dela.
Natália afirma ter sido agredida com uma cotovelada em janeiro deste ano, durante uma briga do ex-casal. Em Boletim de Ocorrência (B.O) registrado na Delegacia da Mulher de São Paulo, a médica também afirma estar sofrendo agressões psicológicas e verbais, como ofensas e ameaças. As informações são do portal g1 São Paulo.
Leia mais
A médica afirma que esse teria sido o motivo para não ter denunciado o ex-companheiro anteriormente, pois ele estaria usando a influência do pai para intimidá-la.
Por meio do B.O, Natália afirmou que Luís teria proferido frases como: "Meu pai vai me proteger e você vai sair perdendo, eu vou acabar com sua alma" e "Vou falar para todos que você é uma insana, ninguém irá acreditar em você".
Na decisão, o TJ-SP considerou o relato de Natália como “coerente e verossímil” e determinou que Luís Cláudio cumpra as seguintes determinações:
- O acusado deverá se manter a pelo menos 200 metros de distância de Natália;
- Não poderá frequentar locais de trabalho, estudo ou culto religioso da denunciante;
- Está proibido de entrar em contato com Natália por qualquer meio, seja telefônico, mensagens e redes sociais;
- Deverá sair do local onde mora com a médica, podendo apenas retirar pertences e documentos pessoais.
O que dizem as partes
Em nota publicada nas redes sociais, a defesa de Natália apontou que a cliente teria sido vítima de “uma série de adversidades que culminam em agressões das mais variadas formas”. A defesa negou que ela queira obter qualquer vantagem financeira com a denúncia.
A defesa de Luís Cláudio negou as acusações feitas por Natália e as classificou como “fantasiosas” e enquadráveis nos crimes de calúnia, injúria, difamação, além de danos morais. Os advogados do filho de Lula também afirmaram que tomarão as medidas legais pertinentes frente à denúncia de Natália.