Acidente com micro-ônibus deixa cinco mortos e 27 feridos em Pernambuco
Veículo atropelou pessoas que participavam de uma procissão durante o domingo de Páscoa. Motorista fugiu logo após o acidente, mas prestou depoimento no dia seguinte
10:44 | Abr. 01, 2024
Um micro-ônibus atropelou um grupo de pessoas que participava de uma caminhada religiosa durante o último domingo, 31, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. O veículo invadiu a procissão de Páscoa que era realizada no bairro Marcos Freire e deixou cinco pessoas mortas, além de 27 feridas.
Segundo informações divulgadas pelo g1 Pernambuco, o motorista do veículo fugiu logo após o acidente, mas foi posteriormente identificado pela prefeitura da cidade e teve de comparecer à delegacia para prestar depoimento na manhã desta segunda, 1º.
O micro-ônibus fazia a linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada e transportava passageiros quando o condutor perdeu o controle do automóvel e causou o acidente. Nenhum deles ficou ferido.
Leia mais
Quatro pessoas morreram ainda no local do acidente, enquanto uma quinta teve a morte confirmada pelo perfil oficial da prefeitura nas redes sociais. De acordo com a gestão municipal, três mulheres, de 51, 53 e 66 anos de idade, além de dois homens, de 52 e 68 anos, morreram no acidente.
Entre os feridos, 26 pessoas ainda seguem internadas em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Jaboatão.
Nove estão no Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra, em Recife, sete no Hospital Dom Hélder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho, uma em hospital particular, seis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e dois na UPA do Ibura, ambas na capital de Pernambuco.
Em nota, o executivo municipal também afirma que o micro-ônibus está em situação regular e passou por inspeção técnica do Inmetro há cinco meses. A documentação do veículo e do permissionário também estão dentro da regularidade.
Uma equipe multidisciplinar está nesta segunda, 1º, na Escola Adelaide Pessoa Câmara, que fica próxima ao local do acidente, para prestar os serviços necessários às famílias dos envolvidos na tragédia. O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia de Prazeres, unidade da Polícia Civil em Jaboatão dos Guararapes.