PM usa pedalinho para prender homem no Espírito Santo
O suspeito, procurado pela Justiça por um homícido, foi detido às margens da lagoa, no Espírito Santo
20:30 | Mar. 30, 2024
Um policial militar do Espírito Santo agiu de maneira inusitada para prender um homem de 22 anos, foragido da Justiça por homicídio, e que pulou em uma lagoa para escapar da prisão. O caso aconteceu na última quinta-feira, 28, em Aracruz, no Noroeste do Estado.
O momento da perseguição foi registrado por um outro militar que estava na ação. “Sargento, avança!”, diz ele. No vídeo, é possível ver o fugitivo se afogando enquanto o militar se aproxima em um pedalinho em formato de cisne.
O veículo utilizado é, na verdade, uma pequena embarcação utilizada em passeios para duas pessoas, sendo uma opção de lazer para lagos, lagoas e represas.
Veja vídeo:
Para a TV Gazeta, a Polícia Militar afirmou que o suspeito era procurado por envolvimento em um homicídio em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Ele estava escondido em uma casa, descoberta pela PM. Nas buscas, os militares o encontraram sentado à beira do lago junto a um outro homem.
Os dois fugiram, em sentidos opostos. O foragido pulou para a lagoa e foi perseguido pela polícia, registrado no vídeo, mas retornou à margem quando começou a se afogar e foi detido.
O outro homem conseguiu fugir com uma arma e ainda trocou tiros com a corporação que revidou. Ainda segundo a TV Gazeta, com o foragido foi apreendida uma espingarda calibre 12, com cartuchos. O suspeito e o material foram encaminhados para a Delegacia de Aracruz.